Aulas de Ballet

Ao contrário do que muitos pensam dançar não é só diversão, proporciona bem-estar físico e emocional para crianças.

Coordenação Motora, Reflexo e Noção de Espaço
Além da melhora na coordenação motora, o ballet também ajuda a criança ter maior controle e conhecimento sobre seu corpo, corrige e melhora a postura, melhora o equilíbrio e seus movimentos, reflexos e favorece o desenvolvimento das noções de espaço e localização.

  • Proporciona melhor resistência corporal;
  • flexibilidade;
  • equilíbrio e postura

Os exercícios trabalham a postura e a consciência corporal, o que desenvolve na melhor resistência, flexibilidade, equilíbrio e postura, além de desenvolver na criança habilidades motoras e cognitivas.

  • Estimulo do desenvolvimento intelectual e Concentração

Os pequenos têm energia de sobra, ocasionando muitas vezes em dificuldades para se concentrar, o que acaba atrapalhando no desenvolvimento intelectual e no desempenho escolar. Durante as aulas, a criança é incentivada a desempenhar os exercícios propostos, que exigem disciplina, foco e concentração constantes, atividades que proporcionam mudanças e avanços não só no ballet como também no convívio com outros colegas e na vida da criança como um todo.

Aumento da Autoestima, Autoconfiança e Novas Amizades

A timidez e dificuldade de se socializar são associadas à falta de autoconfiança. No ballet a ideia inicial é a interação e a diversão, o que possibilita que as crianças aprendam a confiar em si e em seus colegas e professores, desenvolvendo na criança habilidades de comunicação, noções de respeito ao próximo, respeito aos limites individuais e de grupo, e possibilitando a construção de fortes laços de amizade.

Aprendizagem significativa além da alfabetização, Venha estudar conosco!!!

O sentimento de prosperidade vem a medida que sentimos que estamos fazendo o que precisa ser feito. Não é mesmo? Então, pra que deixar para depois o desenvolvimento educacional do seu filho?

Nos dias atuais, o investimento apenas no ensino médio ou faculdade pode trazer sérias consequências. A dificuldade de absorver conteúdos mais densos no futuro depende da progressão estratégica dos conhecimentos atuais. Por isso um ensino fundamental de qualidade é tão importante. Veja ainda nessa página como semear o futuro promissor de seu filh