Ao contrário do que muitos pensam dançar não é só diversão, proporciona bem-estar físico e emocional para crianças.
Coordenação Motora, Reflexo e Noção de Espaço
Além da melhora na coordenação motora, o ballet também ajuda a criança ter maior controle e conhecimento sobre seu corpo, corrige e melhora a postura, melhora o equilíbrio e seus movimentos, reflexos e favorece o desenvolvimento das noções de espaço e localização.
- Proporciona melhor resistência corporal;
- flexibilidade;
- equilíbrio e postura
Os exercícios trabalham a postura e a consciência corporal, o que desenvolve na melhor resistência, flexibilidade, equilíbrio e postura, além de desenvolver na criança habilidades motoras e cognitivas.
- Estimulo do desenvolvimento intelectual e Concentração
Os pequenos têm energia de sobra, ocasionando muitas vezes em dificuldades para se concentrar, o que acaba atrapalhando no desenvolvimento intelectual e no desempenho escolar. Durante as aulas, a criança é incentivada a desempenhar os exercícios propostos, que exigem disciplina, foco e concentração constantes, atividades que proporcionam mudanças e avanços não só no ballet como também no convívio com outros colegas e na vida da criança como um todo.
Aumento da Autoestima, Autoconfiança e Novas Amizades
A timidez e dificuldade de se socializar são associadas à falta de autoconfiança. No ballet a ideia inicial é a interação e a diversão, o que possibilita que as crianças aprendam a confiar em si e em seus colegas e professores, desenvolvendo na criança habilidades de comunicação, noções de respeito ao próximo, respeito aos limites individuais e de grupo, e possibilitando a construção de fortes laços de amizade.